Últimas Notícias
CNJ
iGovTIC-JUD Tecnologia da Informação e Comunicação – CNJ Painel do iGovTIC-JUD do Poder Judiciário
Como relatar um Bug(Erro sistêmico) corretamente.
Descrever um bug de software corretamente facilita a resolução do problema e garante a qualidade e continuidade do projeto. É preciso descrever de maneira clara
Computador não liga
Verifique se os cabos de energia estão bem conectados no computador e no estabilizador/nobreak/filtro de linha; Verifique se o estabilizador/nobreak/filtro de linha está devidamente ligado
Monitor com linha vertical ou horizontal, perda de foco
Verifique se o cabo de dados (Cabo de conexão do monitor com o gabinete do computador) está devidamente conectado.
Teclado não funciona
Certifique se o cabo de conexão com o computador está devidamente conectado; Reinicie o computador e verifique se o problema persiste; Informe o tipo de
Nobreak não liga
Verifique se o plug do equipamento está devidamente conectado na tomada de energia da parede; Verifique se a tomada da parede possui energia ligando outro
Nobreak liga mas desliga rapidamente quando há falta de energia
Verifique se existe tomadas de equipamentos que não sejam de TI ligados à este nobreak, como por exemplo, ventiladores, carregadores de celulares, etc; Lembre-se de
Impressora não imprime
Verifique se o há necessidade de substituição do tonner; Se o tonner for novo, verifique se o tonner é compatível com a impressora, se há
Impressora não liga
Verifique se a impressora está com o cabo de energia ligado devidamente na tomada de energia da parede. Impressora a laser não pode estar ligada
Impressora não puxa papel ou quando puxa o papel fica preso
Verificar se o papel está úmido; Verificar se existe alguma tampa aberta da impressora ou tonner sem está devidamente encaixado.
Pad de assinatura não funciona
Substitua a bateria e verifique o funcionamento; Se o equipamento não precisa de bateria, verifique se os cabos estão devidamente fixados no computador.
Sistema de gravação de audiência não funciona
Verifique se a mesa de som está ligada e o seu cabo de alimentação devidamente fixado na tomada; Verifique se o cabo que interliga a